Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Outubro Programa seleciona professores de inglês para curso nos EUA

Programa seleciona professores de inglês para curso nos EUA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright) lançaram edital de seleção para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos EUA. O programa busca capacitar professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino e estreitar as relações bilaterais entre os dois países.

Serão selecionados até 540 candidatos para participar de curso intensivo durante 6 semanas em uma universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais. São ofertadas duas modalidades de curso: o curso de desenvolvimento de metodologias, voltado para professores com conhecimentos avançados na língua inglesa que pretendem desenvolver e/ou aprender novas metodologias de ensino-aprendizagem; e o curso de aprimoramento em inglês, voltado para professores que necessitem aperfeiçoar habilidades específicas no idioma. Poderão se candidatar professores brasileiros ou estrangeiros residentes com visto permanente.

Inscrições

O candidato deverá preencher o formulário de inscrição online até 15 de outubro de 2012. O formulário está disponível em: www.fulbright.org.br.

Para mais detalhes sobre pré-requisitos, documentos necessários, instruções para realização de inscrição e critérios de seleção, confira o edital nº 44/2012/CAPES.

Jussara Kishi – Comunicação/ UFOPA

5/10/2012