Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Outubro Projeto realiza excursão no Campus Tapajós para alunos do ensino médio

Projeto realiza excursão no Campus Tapajós para alunos do ensino médio

Por ocasião do 3º aniversário da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), a ser comemorado no próximo dia 5 de novembro, o Projeto Roteiros Santarenos: Geologia, História e Turismo promoverá uma excursão no Campus Tapajós, a ser realizada no dia 8, durante a I Jornada Acadêmica da UFOPA. A excursão é destinada a estudantes do ensino médio, e tem como objetivo promover o intercâmbio entre este público e acadêmicos da universidade. Os participantes poderão conhecer o ambiente onde está localizado o campus, seu processo de ocupação, história e funções atuais.

Inscrições:

Serão realizadas duas excursões ao Campus Tapajós, sendo uma pela manhã, das 7h30 às 9h30, e outra à tarde, das 16h30 às 18h30. Há vagas para 8 turmas de alunos do ensino médio. As inscrições são gratuitas e devem ser solicitadas pelos professores das turmas através do e-mail roteiros.santarenos@gmail.com, até o dia 30 de outubro de 2012.

Geocine:

Paralelamente à excursão, o projeto Roteiros Santarenos realizará também o Geocine, uma mostra de filmes, que segue a linha de um cine-fórum, sobre temas da área de ciências da terra. O Geocine promoverá sessões das 8h às 10h, às 13h e das 16h às 18h, também no dia 8/11, com entrada aberta ao público em geral.

O projeto é uma parceria entre o Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) e o Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da UFOPA. É coordenado pelas professoras Deize Carneiro e Fernanda Nascimento e possui financiamento do Programa de Extensão Universitária (PROEXT/MEC) e do IEG/UFOPA. Para mais informações: (93) 8117-4630 e (93) 9194-4278.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

26/10/2012