Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Novembro II Semana de Integração Acadêmica do IEG segue até o dia 29/11

II Semana de Integração Acadêmica do IEG segue até o dia 29/11

Teve início no último dia 26 a 2ª edição da Semana de Integração Acadêmica do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da UFOPA, no Câmpus Tapajós. Com o tema “Inovação e Sustentabilidade”, o evento traz uma programação diversificada com o objetivo de promover um fórum de discussão entre estudantes, professores e profissionais das áreas relacionadas às Engenharias, à Computação e às Geociências, abordando temas atuais e que despontam como tendências futuras.

Segundo o estudante Mayke Barreto, membro do Diretório Acadêmico do IEG (DAIEG) e da organização da Semana, o evento também busca recepcionar os novos alunos do Instituto, bem como integrar os alunos dos diferentes programas e estes com os demais institutos da UFOPA. “A Semana disponibiliza minicursos para que os alunos possam aprender um pouco mais, saindo um pouco da sala de aula, além de palestras e minicursos abertos a todos os públicos, levando informações para as comunidades acadêmica e não acadêmica”.

Segundo a diretora do IEG, Profa. Paula Renatha Nunes da Silva, além da integração, a Semana “é uma possibilidade de os alunos verem o que está acontecendo no instituto, conhecerem o corpo docente, quem são as pessoas que trabalham no IEG, e até verificarem se sua vocação é mesmo para a área”. É o caso do estudante Everson César Conceição Melo, que acaba de ingressar na Formação Interdisciplinar do instituto e ainda deverá optar por um dos programas: “Eu já vim com o pensamento de fazer Geologia e o evento está sendo uma oportunidade para solidificar essa escolha. Além disso, também ajuda na nossa grade curricular como complemento às matérias e para ganhar mais conhecimento”, afirma.

Até o dia 28 de novembro, a programação da II Semana de Integração Acadêmica do IEG segue no Câmpus Tapajós, com palestras, oficinas, mesas-redondas e sessões de cinema do Cine IEG.

Já no dia 29 de novembro, sábado, serão realizados os Jogos Sedentários do IEG, com atividades como bilhar, dama, dominó, karaokê, jogos para Nintendo Wii e torneios de DOTA (Defense of the Ancients), Counter-Strike e FIFA (Playstation 3). Abertos a toda a comunidade, os Jogos Sedentários acontecerão no Câmpus Rondon, a partir das 14h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia do evento. No local, haverá venda de comidas e bebidas.

Confira a programação completa em: http://semanadeintegracao.daieg.com.br.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

27/11/2013