Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Novembro Lançado Edital do Processo Seletivo Especial Indígena 2014 da UFOPA

Lançado Edital do Processo Seletivo Especial Indígena 2014 da UFOPA

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) divulgou o edital referente à inscrição ao Processo Seletivo Especial (PSE) 2014, que destina 65 vagas exclusivamente a candidatos indígenas, para admissão no semestre inicial de graduação da Universidade, intitulado Formação Interdisciplinar 1. Confira:

Edital Nº 5/2013 – Processo Seletivo Especial (PSE/UFOPA 2014) – Seleção Diferenciada para Povos Indígenas.

Retificação ao Edital Nº 5/2013

O PSE 2014 será realizado em duas fases: na primeira, o candidato será submetido a prova de língua portuguesa (redação), e na segunda, a uma entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Assim como no Processo Seletivo Regular, a opção pelos cursos de graduação específicos para os candidatos aprovados no PSE acontecerá ao longo do percurso acadêmico, observando a progressão nos ciclos de estudos, conforme Índice de Desempenho Acadêmico.

Inscrição

Para concorrer no PSE 2014, o candidato indígena deverá fazer sua inscrição online, no endereço eletrônico www.ufopa.edu.br/pse2014, até as 18 horas do dia 13 de dezembro de 2013 (horário de Santarém – PA). No ato da inscrição, será emitido documento comprobatório, após preenchimento do cadastro de inscrição e da opção de polo para realização das provas (Santarém, Itaituba ou Oriximiná).

Documentação

A entrega da documentação comprobatória, para homologação da inscrição, deverá ser feita também até as 18 horas do dia 13/12/2013, podendo ser realizada por terceiros, somente mediante procuração sem obrigatoriedade de reconhecimento em cartório, especificada para essa finalidade (conforme modelo a ser publicado no sítio da UFOPA).

Entre os documentos necessários, estão: Declaração de Autorreconhecimento assinada pelo candidato indígena, Declaração de Apoio da Comunidade Indígena ao candidato e Declaração de Pertencimento, emitida por autoridade indígena. Esta última declaração também pode ser substituída por cópia do Registro Administrativo de Nascimento de Indígenas (RANI).

Confira AQUI os anexos, com modelos das declarações, e demais links relativos ao PSE 2014.

O resultado final preliminar do Processo Seletivo Especial 2014 deverá ser divulgado no dia 19 de fevereiro de 2014.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

18/11/2013