Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Novembro Simpósio discute Cultura, Identidade e Memória de Santarém

Simpósio discute Cultura, Identidade e Memória de Santarém

O Programa de Extensão Cultura, Identidade e Memória na Amazônia (PROEXT-CIMA) do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), realizará no dia 4 de dezembro de 2013, a partir das 8h30, no Câmpus Tapajós da UFOPA, o Simpósio Cultura Identidade e Memória Amazônida de Santarém.

O simpósio tem por objetivo ampliar os debates acerca da produção da Cultura, Identidade e Memória no Baixo Amazonas, sua relação com a produção regional, nacional e internacional sobre o Patrimônio Material e Imaterial brasileiro. É um espaço de divulgação de atividades envolvendo a preservação da memória amazônida, da identidade e das demonstrações culturais das populações dessa região.

A abertura do evento terá início com a palestra “Percepções Interdisciplinares sobre Cultura, Identidade e Memória”, ministrada pelo Prof. Dr. Wilton Barroso Filho, da UnB, e ainda contará com a participação de coordenadores de programas e projetos da UFOPA, que na ocasião estarão expondo os resultados e discutindo a questão da cultura amazônida na região.

À tarde será proferida palestra sobre o tema “Causos Amazônicos: uma relação entre o real e o imaginário amazônico”, pelo escritor e cronista Octávio Pessoa. Logo após, haverá a apresentação pelos alunos bolsistas, vinculados aos programas e projetos, dos resultados de pesquisas voltados para a temática do evento. O encerramento contará com a realização de apresentações culturais.

Serviço: Podem participar professores, pesquisadores, alunos e comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas no PROEXT-CIMA/CFI, UFOPA, Campus Amazônia, sala 130-3. Mais informações pelo e-mail proextcima@gmail.com e telefone (93) 2101-6512.

Comunicação/UFOPA

18/11/2013