Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Outubro Colóquio de Ensino de História começa hoje na UFOPA

Colóquio de Ensino de História começa hoje na UFOPA

Começa hoje, 6, a partir das 14 horas, o Colóquio de Ensino de História, evento promovido pelo Programa de Ciências Humanas do Instituto de Ciências da Educação (ICED) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), que discutirá o tema “Saberes e práticas docentes”. O Colóquio acontecerá nas salas H305 e H202 do prédio do ICED, situado no Câmpus Rondon, bairro do Caranazal, em Santarém (PA).

O Colóquio começa a partir das 14 horas, com os minicursos: “Produção de material didático para o ensino de História”, que será ministrado pela Profa. Dra. Nadia Gaiofatto Gonçalves, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); e “Patrimônio histórico e ensino de História”, a ser ministrado pela Profa. Dra. Ana Maria Monteiro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que, às 19 horas, também ministra a palestra “Professores de História: entre saberes e práticas”.

O Colóquio de Ensino de História contará com a exposição de fotografias históricas “Santarém, Ontem e Hoje”, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultural, por meio da Divisão de Patrimônio Histórico.  Às 17 horas, acontecerá o lançamento da cartilha pedagógica “Patrimônio Histórico: o que você precisa saber sobre o tombamento”, também produzida pela Divisão de Patrimônio Histórico de Santarém.

Confira a programação completa.

Comunicação/UFOPA

6/11/2013