Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Abril Juscosmopolita relata experiência em competição internacional na área de Direito Penal

No dia 15 de abril de 2015, alunos do curso de Direito da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) relatam a experiência vivida no ICC Moot Court Competition, em março deste ano, nos Estados Unidos. A apresentação será às 17h no auditório anexo do Câmpus Amazônia. Inscrições podem ser realizadas na secretaria do Programa de Ciências Jurídicas. Serão emitidos certificados com carga horária de 3h.

A competição internacional simula uma audiência do Tribunal Penal Internacional (TPI). Na Rodada Regional para as Américas e Caribe, realizada no estado de Nova Iorque, o “Juscosmopolita” foi o único grupo do Norte e Nordeste do Brasil, representado pelos estudantes Itamar Andrade, Jessele Damasceno, Jordan Aguiar, Rafael Cavalcante e Solon Godinho.

O grupo pesquisa há um ano o Estatuto de Roma, tratado internacional que institui o Tribunal Penal Internacional (TPI) – ratificado e incorporado pelo Brasil em 2002 –, o que culminou na elaboração do projeto “A cooperação Jurídica Brasileira à Corte Penal Internacional”, coordenado pela Profa. Marlene Escher Furtado, com apoio do Prof. Amadeu Farias Cavalcante, ambos do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Ufopa.

14/4/2015