Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Abril Ufopa abre edital para mestrado em Recursos Aquáticos

Ufopa abre edital para mestrado em Recursos Aquáticos

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), lançou edital para o processo seletivo ao Programa de Mestrado em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos (PPG-RACAM).

O curso, recomendado pela Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (CAPES), no âmbito do Comitê de Biodiversidade, tem uma área de concentração (Ciência e Tecnologia das Águas Interiores Amazônicas) e duas linhas de pesquisa:

1. Limnologia Amazônica;
  2. Conservação e Biodiversidade de Recursos Aquáticos Amazônicos.

O curso poderá oferecer bolsas, cuja concessão será submetida a critérios fixados pelas agências de fomento e pela Comissão de Bolsas do Programa.

O processo de seleção para o Mestrado ocorrerá em 4 etapas e 7 vagas estão sendo oferecidas.

Inscrições: As inscrições serão realizadas de 20 de abril a 1º de maio de 2015, pelos e-mails: pgracam@gmail.com ou pgracam@ufopa.edu.br. O candidato poderá optar em inscrever-se pessoalmente na Secretaria do PPG-RACAM (até 1º de maio de 2015), localizada no Câmpus Tapajós da UFOPA, na R. Vera Paz, s/n, Bairro Salé, em Santarém, Pará, nos horários das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, horário local.

Acompanhe todas as etapas do processo seletivo na página de editais do PPGRACAM: http://www.ufopa.edu.br/editais/ppgracam

6/4/2015