Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Julho IV Festival de Cultura, Identidade e Memória Amazônida de Óbidos/PA começa dia 24

IV Festival de Cultura, Identidade e Memória Amazônida de Óbidos/PA começa dia 24

Estão abertas até o dia 19 de julho as inscrições para submissão de trabalhos, minicursos e oficinas ao IV Festival de Cultura, Identidade e Memória Amazônida de Óbidos/PA (IV FECIMA), que acontece nos dias 24 e 25 de julho de 2015, com o propósito de servir de espaço de debates e divulgação de produções da Cultura, da Identidade e da Memória no Baixo Amazonas.

Com o sugestivo tema "Cenários da Amazônia: terra de culturas", o evento visa a incentivar atividades culturais, promovendo expressão oral, saber popular, música e teatro, literatura e reflexão sobre os diversos cenários amazônidas. Será apresentada ao público participante a riqueza patrimonial histórica, cultural, memorial e natural da Amazônia.

De acordo a organização do evento, o IV FECIMA serve de espaço que oportuniza atividades científicas e artísticas, incentivando o gosto pela pesquisa sobre a cultura, memória e a identidade dos povos amazônidas. E nesta quarta edição serão apresentados cenários diversos da cultura, para se falar de vida na sua relação com a fauna, a flora, o flúvio e o firmamento. O evento terá início com a conferência de abertura intitulada “Cenários da Amazônia: Terra de Culturas”, proferida pelo Prof. Dr. Edivaldo Bernardo, da Ufopa, juntamente com o Prof. Dr. Itamar Paulino, coordenador do Proext-Cima.

Dentre as atividades da programação estão: mesas-redondas, debates, oficinas, palestras, apresentações de trabalhos acadêmicos, painéis, comunicações orais, caminhada memorial, exposição "Memória Social de Óbidos", feirinha de livros, expedição fluvial no Estreito de Óbidos, expedição cultural pela Serra da Escama, minicursos, conversas com autores locais e noite de autógrafos, leitura dramática, contação de histórias infantis, homenagens às personalidades culturais e literárias, Cine Infantil, Noite Cultural. Os interessados em participar podem fazer inscrição pela página do evento.

Mais informações:
Página do evento: http://fecima.comunidades.net/
Telefone: (93) 2101-6512
E-mail: fecimaobidos@gmail.com

 

Comunicação/Ufopa, com informações da organização do IV FECIMA

6/7/2015