Você está aqui: Página Inicial Notícias 2018 Fevereiro Alunos de Pedagogia da Ufopa promovem Simpósio de Filosofia, Educação e Ciência

Alunos de Pedagogia da Ufopa promovem Simpósio de Filosofia, Educação e Ciência

Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o Simpósio de Filosofia, Educação e Ciência da Ufopa ocorrerá nos dias 22 e 26 de fevereiro de 2018, das 14 às 18 horas, no auditório Wilson Fonseca, situado na Unidade Rondon, Campus de Santarém. Promovido pelos alunos do curso de Pedagogia, o evento integra a disciplina de Filosofia da Educação, ministrada pelo professor Gilberto César Lopes Rodrigues, do Instituto de Ciências da Educação (Iced).

De acordo com a organização do evento, o Simpósio abordará temas relativos à interface entre Filosofia, Educação e Ciência, tendo como eixo o papel e a importância da Filosofia e da Ciência para a educação transformadora. No dia 22 de fevereiro haverá a apresentação das seguintes palestras:

• Filosofia: Ciência e Escola: conexões e disjunções: qual ser humano desejamos formar?, a ser ministrada pelo professor Gilberto César Lopes Rodrigues, do Programa de Educação (Iced/Ufopa);
  • Educação: Ciência, Escola e o mundo do trabalho: reprodução ou emancipação?, a ser ministrada pela professora Edna Marzittelli Pereira, do Programa de Educação (Iced/Ufopa);
  • Ciência: A ciência produzida no Programa de Pós-Graduação Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND) da Ufopa e seu compromisso com a interdisciplinaridade e com a transformação humana, a ser ministrada pelo professor Celson Lima (PPGSND/Ufopa).

Já no dia 26 de fevereiro haverá a apresentação dos trabalhos inscritos. A submissão de trabalhos será na forma de resumo expandido e poderão se inscrever todos os pesquisadores de graduação ou pós-graduação que desenvolvem exames na área de interface entre Filosofia, Educação e Ciência. Gratuitas, as inscrições serão realizadas no seguinte endereço: https://goo.gl/forms/MNQoPqU1bY4eCKXl1.

Serviço: Simpósio de Filosofia, Educação e Ciência da Ufopa

• Dia 22 de fevereiro de 2018: Palestras
  • Dia 26 de fevereiro de 2018: Apresentação de trabalhos
  • Horário: 14 às 18 horas