Você está aqui: Página Inicial Notícias 2010 Dezembro Curso de Verão Intensivo

Curso de Verão Intensivo

A Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, através de sua Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais – ARNI, divulga seu primeiro Curso de Verão Intensivo, destinado a estudantes universitários estrangeiros e alunos da UFOPA ("Learning Portuguese Language making Science in the Amazon: Intensive Course of Summer for Foreign University Students" – I ICSFUS) a realizar-se em agosto de 2011.

O curso tem por objetivo divulgar a língua portuguesa e a cultura local do Baixo Amazonas através do viés cientifico interdisciplinar, por meio de expedições de cunho acadêmico-científico no Rio Tapajós. O intercâmbio entre estudantes da UFOPA e estudantes de universidades de outros países propiciará a aproximação de conteúdos acadêmicos e intercâmbio científico, fatores importantes às cooperações universitárias bilaterais de docentes e discentes.

Edital (em inglês)

23/12/2010