Você está aqui: Página Inicial Notícias 2010 Novembro Celebração natalina marca recepção de novos técnicos

Celebração natalina marca recepção de novos técnicos

Uma celebração religiosa com ênfase no Natal e a apresentação da Orquestra Jovem Wilson Fonseca marcaram a recepção dos 76 novos técnicos da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) aprovados pelo concurso nº 2/2010, que tomaram posse em novembro deste ano.

A recepção foi realizada pela Pró-Reitoria de Planejamento, por meio da Diretoria de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas (DDGP), no auditório Wilson Fonseca, Campus Rondon, na última segunda-feira, 13.

Os técnicos foram recepcionados pela vice-reitora Raimunda Monteiro, que leu uma mensagem deixada pelo Reitor, Prof. José Seixas Lourenço. “As instituições nada seriam se não fossem as pessoas. As obras estão em andamento, mas sem as pessoas elas ficariam prontas e não teríamos uma universidade”, diz o texto da mensagem. O Prof. Seixas Lourenço destacou ainda na mensagem os desafios de construir uma universidade e a importância dela para a região Oeste do Pará.  A vice-reitora reforçou a importância da decisão dos técnicos em ingressar na UFOPA. “Estamos felizes por vocês terem acreditado neste projeto e terem optado por vir para a universidade”.

A cerimônia também reuniu os técnicos da UFOPA que ingressaram na instituição ao longo deste ano. “Foi uma maneira que encontramos para acolher e integrar os nossos servidores. Afinal, estamos construindo uma Universidade e este momento é importante para que possamos despertar nesses servidores o sentimento de que todos nós temos um papel importante neste processo”, afirmou a diretora da DDGP, Eliane Diniz. Foram sorteados vários brindes aos presentes.

Na tarde da segunda-feira, o Pró-Reitor de Planejamento, Prof. Aldo Queiroz, fez a apresentação do projeto da UFOPA aos novos servidores. Na oportunidade, ele apresentou também alguns setores estratégicos da instituição, como, por exemplo, o Protocolo, Arquivo, Gabinete, Comunicação, Diretoria de Controle Acadêmico e Avaliação Institucional.

Quanto a temas específicos sobre a legislação de pessoal, como estágio probatório, avaliação de desempenho, frequência, licença, férias e plano de carreira dos cargos técnico-administrativos, esses serão abordados em evento específico a ser realizado no início do mês de janeiro de 2011.

Lenne Santos – Comunicação/UFOPA
29/11/2010