Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Abril UFOPA abre inscrições para curso de patrimônio cultural

UFOPA abre inscrições para curso de patrimônio cultural

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abre nesta segunda-feira, dia 4, inscrições para o curso de extensão intitulado “Gestão em patrimônio cultural e direitos culturais”, destinado a técnicos, consultores e assessores de órgãos públicos e de organizações não-governamentais, lideranças comunitárias e de movimentos sociais, membros de associações e cooperativas locais, produtores culturais, entre outros interessados.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Instituto de Ciências da Educação (ICS/UFOPA), localizada no Campus Rondon (Av. Marechal Rondon s/n, Caranazal); informações pelo correio eletrônico pcultural.amazonia@gmail.com.

No total serão ofertadas 30 vagas. O curso é dividido em nove módulos, sendo oito teóricos e um voltado para a prática de elaboração de textos e projetos, totalizando 200 horas de aula. As aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras no período de 3 de maio a 22 de setembro de 2011 (18h às 22h), no Campus Tapajós da UFOPA (R. Vera Paz, s/n – Salé).

O curso de capacitação em “Gestão de Patrimônio Cultural e Direitos Culturais” é uma ação do “Programa Patrimônio Cultural na Amazônia: Experiências de Pesquisa e Gestão”, implantado pela UFOPA para formar e qualificar profissionais e cidadãos, além de subsidiar ações voltadas para o conhecimento, a preservação e a valorização do patrimônio cultural na Amazônia.

Serviço:

Inscrições abertas para o curso de “Gestão em Patrimônio Cultural e Direitos Culturais”.

Data: de 4 a 20 de abril

Local: Secretaria do Instituto de Ciências da Educação (ICS) - Campus Rondon (Av. Marechal Rondon s/n, Caranazal).

Informações: (93) 9193-9159 e pcultural.amazonia@gmail.com

Comunicação/UFOPA