Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Agosto Comissão paritária faz estudo de viabilidade para flexibilizar jornada de trabalho

De acordo com cronograma estipulado durante reunião realizada nesta terça-feira, 16 de agosto, a Comissão Paritária da UFOPA deve apresentar até o próximo dia 19 de setembro a primeira etapa do estudo de viabilidade sobre a flexibilização, para 30 horas semanais, da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Essa primeira etapa refere-se ao levantamento histórico e legal dessa flexibilização. Em seguida, será realizado um levantamento para a elaboração de um cenário de adequação da UFOPA a esse processo.A adequação do horário dos técnicos administrativos faz parte de uma campanha que ocorre em âmbito nacional, sendo uma das reivindicações da pauta nacional de greve da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas (FASUBRA).

De acordo com a Comissão Paritária, a flexibilização do horário é uma necessidade, em função da expansão da universidade, na qual há uma perspectiva de ingresso, nos próximos anos, de pelo menos 10.000 alunos, que serão atendidos em três turnos. Somam-se a esse número as turmas atendidas pelo PARFOR, num total de 56, espalhadas nos oito municípios de abrangência da UFOPA.

Comunicação/UFOPA
17/8/2011