Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Agosto IEG e ICTA lançam editais de monitorias acadêmicas

IEG e ICTA lançam editais de monitorias acadêmicas

O Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) e o Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) lançaram seus editais para bolsas de monitoria acadêmica, os quais já estão disponíveis na seção “Editais”. O edital do IEG destina-se a preencher vagas de 4 bolsas para atuação na disciplina Ciências do Sistema Terra (60 horas), no 2º semestre de 2011, nos turnos da manhã, tarde e noite. Já o edital do ICTA preencherá vagas de 12 bolsas para 6 disciplinas distribuídas pelos 3 turnos.

Conforme ambos os editais, os pré-requisitos são: ser aluno regular da UFOPA e estar cursando, no mínimo, o 3º semestre; não ter vínculo empregatício; não estar participando de nenhum outro programa de bolsa; ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades relacionadas à bolsa; ter cursado disciplinas relacionadas ao curso em questão ou outras citadas em edital, com nota igual ou superior a 7.

Os interessados devem dirigir-se à secretaria do instituto, munidos dos seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida e assinada; comprovante de matrícula; histórico escolar comprovado; currículo; declaração de disponibilidade de 20 horas semanais e no horário da disciplina; declaração de que não possui vínculo empregatício nem recebe algum tipo de bolsa.

As inscrições para as bolsas do IEG ocorrem dias 23 e 24 de agosto; as inscrições para as bolsas do ICTA vão de 23 a 26 de agosto. Confira as editais aqui: IEG, ICTA.

Júlio César Pedrosa (Comunicação/UFOPA)

23/8/2011