Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Agosto Inscrições para Monitoria Acadêmica terminam dia 8 de agosto

Inscrições para Monitoria Acadêmica terminam dia 8 de agosto

Encerram-se no dia 8 de agosto as inscrições para o Programa de Monitoria Acadêmica (PMA), por meio do qual serão disponibilizadas 70 bolsas de monitoria, das quais 12 para atividades em laboratório, aos institutos da UFOPA, no 2º semestre de 2011. As bolsas terão o valor de R$360,00 mensais, com a duração de 6 meses, sendo concedidas a alunos de graduação selecionados pelo docente-orientador de cada projeto.

Os institutos deverão apresentar suas propostas à PROEN, acompanhadas da ficha de inscrição preenchida e assinada pela direção do instituto e projeto de monitoria (anexos I e II do edital), até 8 de agosto de 2011. A análise e seleção das propostas pela Comissão Ad Hoc será feita de 9 a 12 de agosto de 2011, sendo publicado o resultado final até 12 de agosto de 2011.

O objetivo do PMA é a melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos cursos de graduação, envolvendo docentes e discentes, respectivamente, na condição de orientadores e monitores, por meio de projetos de monitoria e de acordo com o respectivo projeto pedagógico de cada curso.

Para concorrer a uma das bolsas, o aluno deverá obedecer aos dois pré-requisitos seguintes: a) estar regularmente matriculado no período letivo em que ocorrer a seleção e não ter sofrido reprovação nos componentes curriculares objeto da seleção; b) haver cursado ou realizado com aproveitamento mínimo de nota 7 ou conceito BOM nas atividades curriculares às quais esteja vinculado o objeto do Projeto de Monitoria.

Mais informações no Edital 022/2011-PROEN/DE, disponível na seção “Editais”.

Comunicação/UFOPA
3/8/2011