Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Agosto Prorrogadas as inscrições para curso de atualização em Ensino de Inglês

Prorrogadas as inscrições para curso de atualização em Ensino de Inglês

Foram prorrogadas até amanhã, dia 9 de agosto, as inscrições para o Curso de Capacitação de Competência Comunicativa e Metodológica em Língua Inglesa, oferecido pelo Instituto de Ciências da Educação (ICED). Trata-se de curso noturno, com carga de 60 horas, destinado a professores de inglês das redes estadual e municipal de ensino, com vistas a diminuir as lacunas existentes na formação desses profissionais de ensino.

Serão trabalhados temas relacionados à educação em geral e questões metodológicas, em nível teórico e prático, com produção oral e escrita dos participantes.

São oferecidas 45 (quarenta e cinco) vagas, divididas em 3 turmas de 15 alunos, distribuídos a partir de um teste de nivelamento, ou em ordem alfabética, em caso de níveis de proficiência equivalentes. Os aprovados receberão certificado emitido pelo Programa de Letras do ICED.

Poderão participar do curso professores graduados em quaisquer áreas e não graduados, desde que comprovem estar atuando no ensino de inglês em escolas da rede pública estadual ou municipal de ensino de Santarém. É este o único requisito para a seleção dos participantes, e os primeiros 45 candidatos inscritos é que deverão efetivamente ser contemplados nesta primeira edição do curso.

As inscrições podem ser feitas até amanhã, dia 9, das 8h30 às 11h30, no Laboratório de Letras da UFOPA, no Campus Rondon (Av. Marechal Rondon, s/n – Caranazal). No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar: 1 (uma) cópia do RG, do CPF e do comprovante (certificado, diploma) da titulação mais recente; 1 (uma) via do currículo simples ou Lattes; declaração, emitida pela escola onde trabalha, de que está ministrando inglês na rede pública.

Mais informações pelos telefones (93) 2101-3628 e 2101-3629 ou pelo correio eletrônico: ufopa.iced@gmail.com.

Comunicação/UFOPA
8/8/2011