Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Dezembro Reitor da UFOPA participa de evento sobre a interiorização da UFPA

Reitor da UFOPA participa de evento sobre a interiorização da UFPA

O reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Prof. Dr. José Seixas Lourenço, é um dos palestrantes e homenageados do seminário sobre os 25 anos do projeto de interiorização da Universidade Federal do Pará (UFPA), que está sendo realizado hoje, dia 16 de dezembro de 2011, no Centro de Eventos Benedito Nunes, em Belém (PA). Durante o evento haverá o lançamento de vídeos com depoimentos sobre os 25 anos de implantação dos Campi da UFPA, intitulados “História e Memória”.

Ex-reitor da UFPA e um dos pioneiros no processo de interiorização da universidade, José Seixas Lourenço participará das seguintes mesas: “O processo de implantação dos Campi da UFPA: o desenvolvimento regional e a formação de professores”; e “Memórias de Reitores”, que também contará com a participação Prof. Dr. Marcos Ximenes Ponte, Pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica da UFOPA.

O Pró-Reitor de Planejamento Institucional da UFOPA, Prof. Dr. Aldo Gomes Queiroz, que foi coordenador do Campus da UFPA em Santarém, também participa do evento, organizado pela professora Edilza Joana Oliveira Fontes, coordenadora do projeto “UFPA uma Universidade Multicampi: 25 anos de ensino superior regionalizado no Pará”.

Assista ao vivo a programação do Seminário sobre os 25 anos do Projeto de Interiorização da UFPA acessando o banner da interiorização no Portal da UFPA http://www.portal.ufpa.br/