Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Dezembro UFOPA oferece curso de língua inglesa

UFOPA oferece curso de língua inglesa

No período de 22 a 24 de dezembro, o Instituto de Ciências da Educação (ICED) por meio do Programa de Letras realiza o curso intitulado “O ensino de inglês por meio de música a partir do programa de rádio “english by music” coordenado pelo professor Valdenildo dos Santos, Brasileiro, que é doutor em Letras pela UNESP, Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho”, Campus de Assis, São Paulo.

O curso oferece 20 vagas e é destinado a alunos regularmente matriculados na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Tem carga horária total de 30 horas, sendo 20 horas em sala e aula e mais 10 horas para transcrição de um programa de rádio que funcionará como mecanismo de complementação da avaliação.

De acordo com o coordenador, o objetivo geral deste curso é propiciar aos alunos da UFOPA, independente de Instituto, que sejam iniciantes em Língua Inglesa a oportunidade de conhecer a estrutura elementar da Língua, sua funcionalidade e prática básica em termos gramaticais, de compreensão, produção, conversação e leitura crítica.

Sobre o professor - Valdenildo dos Santos, Brasileiro, Doutor em Letras pela UNESP, Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho”, Campus de Assis, São Paulo em 2001, doutorado “Sandwich” (CNPq), UNC, University of North Carolina, Chapel Hill (2000), com vivência de 8 anos nos Estados Unidos, Raleigh, North Carolina e Richmond, Virginia(2003-2011) e atual Professor Adjunto do Programa de Letras/ICED, UFOPA, em Regime de Dedicação Exclusiva.

Informações: (93) 8801-6919 / 9119-8247 ou pelo e-mail: lavsotnas@hotmail.com

14/12/2011