Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Fevereiro Programa “Patrimônio Cultural na Amazônia” seleciona bolsistas de extensão

Programa “Patrimônio Cultural na Amazônia” seleciona bolsistas de extensão

Serão realizadas até o dia 4 de março as inscrições para a seleção de sete bolsistas para o Programa de Extensão “Patrimônio Cultural na Amazônia: Experiências de Pesquisa e Gestão”, iniciativa vinculada ao Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).

No valor de R$ 360,00, as bolsas destinam-se a estudantes dos cursos de Direito, Geografia, Pedagogia e Letras da UFOPA, que estejam regularmente matriculados e cursando do segundo ao penúltimo ano de graduação.

Coordenado pela antropóloga Luciana Carvalho, o programa será desenvolvida nos municípios paraenses de Santarém e Monte Alegre. Os candidatos devem ter interesse nos temas “Patrimônio Cultural”, “Propriedade Intelectual” e “Meio Ambiente”; e disponibilidade para cumprimento de 20 horas semanais nas atividades do projeto e para realização de atividades fora da sede municipal de Santarém.

Os selecionados participarão de atividades extensionistas em campo, em ações de assessoria jurídica a comunidades, na produção de textos, na organização e realização de oficinas e outros eventos de capacitação e difusão de conhecimentos produzidos e sistematizados ao longo do programa.

No ato de inscrição, os candidatos devem apresentar seu curriculum vitae, histórico escolar e declaração de matrícula do seu curso de graduação na Secretaria do Instituto de Ciências da Sociedade, situado no Campus Rondon, informando também nome completo, telefone, endereço, e-mail de contato, número de matrícula e curso de graduação na UFOPA.

A seleção ocorrerá em duas etapas: análise de currículo e histórico escolar; e entrevistas, que serão realizadas no dia 10 de março. Os selecionados deverão apresentar toda a documentação exigida para contratação até dia 11 de março. As atividades serão iniciadas imediatamente e desenvolvidas durante todo o ano de 2011. O edital com as informações sobre a seleção está disponível no endereço eletrônico www.ufopa.edu.br.

Comunicação/UFOPA

28/2/2011