Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Janeiro Candidatos indígenas participam de seleção diferenciada

Candidatos indígenas participam de seleção diferenciada

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realizou ontem, dia 30, no Campus Rondon, a prova de Língua Portuguesa para os candidatos inscritos no processo seletivo diferenciado que disponibiliza 50 vagas na instituição para indígenas. Do total de 68 candidatos com inscrições homologadas, 65 realizaram a prova, que consistiu de uma redação.

A prova foi realizada das 8 às 11 horas, no Auditório Wilson Fonseca, em Santarém (PA). Os indígenas que participaram da avaliação pertencem a oito etnias do Oeste do Pará: arapium, mundurucu, tapajó, maitapu, tupinambá, tapaiú, borari e cumaruará.

O processo seletivo diferenciado está sendo realizado sob a coordenação da Universidade Federal do Pará (UFPA), instituição tutora da UFOPA.  As provas serão corrigidas ainda esta semana em Belém (PA) por uma comissão formada por professores da UFPA e UFOPA.

Já as entrevistas – outra importante etapa do processo seletivo diferenciado - serão realizadas até o dia 2 de fevereiro, nas salas 1 e 4 do Campus Rondon, pela antropóloga Jane Beltrão, da UFPA, que coordena o processo. A previsão do CEPS é divulgar a lista com os nomes dos aprovados até o final desta semana.

Comunicação/UFOPA
31/01/2011