Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Janeiro Comunicado sobre o Processo Seletivo 2011 - Critérios de classificação

Comunicado sobre o Processo Seletivo 2011 - Critérios de classificação

Com relação aos critérios utilizados para a seleção dos candidatos classificados no processo seletivo de 2011, a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) comunica, aos candidatos inscritos, que utilizou os critérios estabelecidos no edital n°08/UFOPA, de agosto de 2011, o qual determina que a classificação seja feita em ordem decrescente da média obtida no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Este resultado corresponde às notas obtidas na Redação (RED) e nas outras quatro avaliações realizadas nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias(LC); Matemática e suas Tecnologias (MAT); Ciências Humanas e suas Tecnologias (CH) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (CN). Trata-se, portanto, de um total de cinco avaliações. Para calcular a média somam-se as notas obtidas nas cinco avaliações e divide-se o resultado por cinco.

Desta forma, não foi utilizada a nota de apenas uma avaliação como, por exemplo, Redação, mas sim a média aritmética simples de todas as cinco notas. Ainda de acordo com o edital que rege o processo seletivo, a nota da redação é utilizada apenas como critério de desempate, seguida da idade do candidato, caso o empate persista.

Os candidatos não selecionados em primeira chamada, divulgada oficialmente no dia 21 de fevereiro, podem solicitar sua posição na lista de classificação no processo por meio de formulário de requerimento disponível no endereço eletrônico www.ufopa.edu.br/formulario (ver em Editais). O requerimento deverá ser protocolado, juntamente com cópia do CPF, do RG e do comprovante de inscrição no ENEM (acompanhados dos originais para conferência), até o dia 31 de janeiro de 2011, no setor de Protocolo do Campus Rondon, situado na Av. Marechal Rondon, s/n, bairro Caranazal, CEP 68040-070, em Santarém (PA).

O requerimento pode ser feito também pelo correio, por meio de SEDEX, postado no máximo até o dia 31/1/2011. A assinatura do requerente deverá ser reconhecida em cartório, e as cópias dos documentos enviadas por correio deverão ser autenticadas também em cartório.

26/1/2011