Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Janeiro Homologadas inscrições da seleção diferenciada da UFOPA para povos indígenas

Homologadas inscrições da seleção diferenciada da UFOPA para povos indígenas

O candidato com inscrição homologada na seleção diferenciada para povos indígenas da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) já pode imprimir o seu cartão de inscrição, disponível no site www.ceps.ufpa.br. O processo diferenciado destina-se ao preenchimento de 50 vagas para o ano letivo de 2011. A iniciativa é realizada em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), que também está destinando duas vagas em cada curso de graduação oferecido nos seus campi.

Do total de 105 candidatos inscritos pela internet para a UFOPA, 72 compareceram à instituição para a entrega da documentação solicitada e 52 tiveram a inscrição homologada em conformidade com os critérios estabelecidos em edital. De acordo com a Direção do Centro de Processos Seletivos (CEPS) da UFPA, os principais motivos da não homologação de candidatos foram: documentação incompleta e descumprimento de alguns requisitos do edital, como apresentação de histórico escolar do ensino médio e comprovação de que pertence a um povo indígena.

Coordenado pelas antropólogas Jane Beltrão, da UFPA, e Luciana Carvalho, da UFOPA, o processo seletivo diferenciado dos candidatos indígenas para a UFOPA será realizado em duas etapas – redação e entrevista -, no Campus Rondon, sito à Av. Marechal Rondon, s/n, bairro do Caranazal, em Santarém (PA). A prova de redação ocorrerá no dia 30 de janeiro, das 8 às 12 horas, no Auditório Wilson Fonseca. A partir das 14 horas, terá início a etapa das entrevistas, com análise de histórico escolar do ensino médio. As entrevistas serão realizadas até o dia 2 de fevereiro, nas salas 1 e 4 do Campus Rondon.

Mais informações sobre o processo seletivo diferenciado para povos indígenas da UFOPA podem ser obtidas pelos telefones (93) 3064-9085 (Diretoria de Ensino) e (93) 3064-9071 (PROEN).

Comunicação/UFOPA, com informações da Assessoria de Comunicação da UFPA.

21/1/2011