Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Janeiro UFOPA oferece curso de especialização em gestão escolar

UFOPA oferece curso de especialização em gestão escolar

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), por meio do Instituto de Ciências da Educação (ICED), está com inscrições abertas até o próximo dia 31 de janeiro para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar, realizado em parceria com o MEC, SEDUC/5ªURE e UNDIME-SEMED dos municípios de Santarém e Belterra.

O curso, cuja modalidade é à distância, é totalmente gratuito, com o material didático disponibilizado pelo MEC. O tempo de duração é de um ano e a certificação será feita pela UFOPA.

O curso destina-se aos profissionais com graduação - licenciatura plena - em qualquer área do conhecimento, que integram a equipe gestora de uma escola pública: diretor e vice-diretor, das cidades de Santarém, Belterra e Aveiro, totalizando, no máximo, dois participantes por escola. A seleção será realizada em duas fases. A 1ª fase ficará a cargo da 5ª URE e SEMED; a 2ª fase será realizada pela UFOPA.

Trata-se de um curso de pós-graduação lato sensu voltado para a formação continuada e especialização de dirigentes da educação básica, sobretudo gestores das escolas públicas, a realizar-se por meio da educação à distância. Integra o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica. Tem por objetivo contribuir com a formação efetiva de gestores educacionais da escola pública, de modo que disponham de elementos teórico-práticos que viabilizem uma educação escolar básica com qualidade social.

O Edital 001/2010, com todas as instruções, encontra-se disponível na seção de editais desta página.

Serviço: Curso de Especialização lato sensu em Gestão Escolar

Inscrições até o dia 31 de janeiro, na SEMED (Santarém e Belterra) e na 5ª URE. Informações podem ser obtidas na UFOPA (Campus Rondon, Laboratório de Pedagogia), das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail: escoladegestoresufopa@gmail.com.

(Texto: Coordenadoria de Comunicação – UFOPA)

25/1/2011