Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Junho UFOPA divulga relação dos alunos contemplados pelo Bolsa Permanência

UFOPA divulga relação dos alunos contemplados pelo Bolsa Permanência

Já está disponível desde ontem, no sítio www.ufopa.edu.br a relação dos alunos contemplados pelo Programa Bolsa Permanência, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). São 316 alunos selecionados para o recebimento de mais de 900 bolsas de auxílio financeiro nas seguintes modalidades: moradia, alimentação, transporte e material didático. Para o recebimento desse auxílio financeiro, os alunos da UFOPA passaram por um processo de seleção pública, coordenado pela Pró-Reitoria de Planejamento Institucional (PROPLAN), por meio da Diretoria de Avaliação e Informações Institucionais (DIAVI).

A habilitação dos discentes selecionados acontecerá no período de 8 a 17 de junho de 2011, das 8h30 às 11h30, na Diretoria de Avaliação e Informações Institucionais (DIAVI), situada na sala 27 do Campus Rondon, em Santarém (PA). Nessa etapa, o aluno confirmará seus dados pessoais e bancários, e assinará o termo de compromisso do Programa. O período para recursos será de 8 a 10 de junho, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQV), Campus Rondon.

Vinculado ao Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), o Programa Bolsa Permanência da UFOPA destina-se a auxiliar alunos em situação de vulnerabilidade social, que estejam cursando a primeira graduação. O objetivo é disponibilizar auxílio financeiro para custeio pessoal e parcial com alimentação, transporte, moradia e material didático-pedagógico durante o período de 12 meses. Com processo de renovação semestral, a iniciativa visa a promover a permanência do estudante durante o tempo regular do seu curso e a sua diplomação.

Comunicação/UFOPA
8/6/2011