Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Novembro Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas realiza evento de integração acadêmica

Começa hoje, dia 4 de novembro de 2011, as atividades de integração acadêmica do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Aberto ao público, o evento começa às 18 horas, no Auditório do Campus Tapajós, com realização de mostra de talentos e da cerimônia de boas-vindas aos discentes do Instituto pela direção e coordenadores dos programas do ICTA.

No sábado, dia 5 de novembro, a partir das 7 horas, será realizada uma visita acadêmica à comunidade de Jamaraquá, situada na Floresta Nacional do Tapajós, monitorada pelo corpo técnico e docente do ICTA. Durante a visita à comunidade, será realizado um levantamento sobre os aspectos históricos, sociais, culturais e econômicos, além de atividades lúdicas e esportivas.

A integração acadêmica do ICTA tem por objetivo favorecer uma maior interação entre acadêmicos, professores e corpo técnico do instituto. Além de criar um clima de acolhida e boas-vindas aos discentes, a iniciativa visa a oportunizar uma formação diferenciada para os alunos, por meio de atividades acadêmicas, e promover o intercâmbio entre as comunidades tradicional e universitária.

Maria Lúcia Morais – Comunicação/UFOPA
3/11/2011