Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Novembro Seminário debate ensino de matemática

Seminário debate ensino de matemática

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), por meio do Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC/ICED), realiza de 1º a 3 de dezembro o I Seminário de Práticas no Ensino de Ciências e Matemática (SEPECIM) e a II Mostra Científica do Clube de Ciências, que ocorrerão no Auditório Wilson Fonseca (Campus Rondon), no período da manhã e tarde. Os interessados em apresentar trabalhos têm até hoje, 29, para submeter os resumos. Informações: (93) 2101-3609 ou e-mail ufopa.cpadc@gmail.com.

Podem se inscrever estudantes das licenciaturas da UFOPA, estudantes que estão cursando o 3º semestre da UFOPA no ICED, professores da educação básica e outros interessados. Inscrições até dia 1º de dezembro no CPADC (Campus Rondon da UFOPA). A coordenação do evento informa que haverá emissão de certificado para os participantes. As inscrições custam R$10,00.

De acordo com os coordenadores, o “objetivo do seminário é oferecer oportunidades para que professores e estudantes do projeto Práticas Inovadoras para o Ensino das Ciências e Matemática na Educação Básica (CAPES/Novos Talentos) possam mostrar os resultados dos seus trabalhos em 2011”.

Exposição de materiais didático-pedagógicos de ciências e matemática, palestras e minicursos estão entre as atividades. Os trabalhos que serão apresentados resultam das atividades desenvolvidas pelos alunos do Clube de Ciências, professores-estagiários e professores da educação básica que participam das ações do Projeto Novos Talentos.

Lenne Santos – Comunicação/UFOPA
29/11/2011