Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Novembro Sociedade dos Amigos da UFOPA lança hoje projeto de Centro Cultural

Sociedade dos Amigos da UFOPA lança hoje projeto de Centro Cultural

A Sociedade dos Amigos da Universidade Federal do Oeste do Pará (SOUFOPA) realiza nesta segunda-feira, dia 21 de novembro de 2011, evento de lançamento do projeto arquitetônico do Centro Cultural da Universidade, que será construído no Campus Tapajós, com o apoio da associação. O evento será realizado a partir das 19 horas, no Barrudada Tropical Hotel, em Santarém (PA).

A cerimônia de lançamento contará com a participação do reitor da UFOPA, Prof. Dr. José Seixas Lourenço, e do presidente da Sociedade dos Amigos da UFOPA, o empresário Roberto Branco, além de vários convidados.

Idealizado por engenheiros e arquitetos que compõem a diretoria da SOUFOPA, o projeto visa à reforma do prédio onde funcionava a serraria de beneficiamento de madeira, parte das antigas instalações da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), que funcionava neste local. A iniciativa beneficiará não só a comunidade acadêmica, como a comunidade local, pois contará com espaços adequados para o desenvolvimento de variadas atividades, como teatro aberto, galeria para exposição, píer náutico, entre outros.

SOUFOPA - A Sociedade dos Amigos da UFOPA (SOUFOPA) é uma associação civil, sem fins lucrativos, criada em 19 de agosto de 2010, que tem por objetivo colaborar com a Administração da UFOPA, visando a incentivar ou subvencionar ações no campo do ensino, pesquisa e extensão, do desenvolvimento científico, tecnológico e de infraestrutura da instituição, além da cultura, das artes ou de ações que sejam de interesse da mesma, apoiando projetos e ações que favoreçam o desempenho, a qualidade e uma melhor ambientação da nova universidade.

Fazem parte da SOUFOPA, além da Diretoria, que inclui um presidente, um vice-presidente, secretária, tesoureira e diretor de relacionamento, a Diretoria Fiscal, com todo o corpo constituído por pessoas da sociedade santarena que buscam contribuir com a instituição.

Comunicação/UFOPA
21/11/2011