Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Novembro UFOPA abre especialização em Ensino Interdisciplinar das Ciências e Meio Ambiente

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) está com inscrições abertas até o próximo dia 15 de dezembro para o I Curso de Especialização em Ensino Interdisciplinar das Ciências e Meio Ambiente, ofertado pelo Centro de Formação Interdisciplinar (CFI). O curso oferece 45 vagas, destinadas a professores em exercício da rede pública de ensino graduados em qualquer área em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação.

O edital está disponível na seção de "Editais". A seleção será feita por meio de três etapas: análise do currículo, carta de apresentação, na qual deve constar a intenção de pesquisa, e entrevista. As inscrições e o curso são gratuitos. Faz parte da política da UFOPA não cobrar por cursos de pós-graduação em nível de especialização, uma prática que não é comum em outras instituições de ensino superior públicas.

O curso é composto por quatro eixos obrigatórios, distribuídos em dez módulos interdisciplinares que serão ministrados em três períodos letivos que irão coincidir com as férias escolares. O primeiro módulo está previsto para iniciar-se em janeiro de 2012. A lista detalhada com cada um dos módulos pode ser conferida no edital. O resultado final será homologado no dia 20 de dezembro e a lista com os nomes dos candidatos selecionados e convocados será publicada no site da UFOPA (www.ufopa.edu.br).

De acordo com o edital, o objetivo do curso é “contribuir para a efetiva melhoria da qualidade do ensino básico no estado do Pará, por meio da capacitação dos professores para uma atuação interdisciplinar, que seja metodologicamente mais eficiente do ponto de vista didático-pedagógico, para o ensino das ciências de forma integrada aos componentes ambientais globais e locais”.

Confira AQUI o edital.

Serviço:

Curso de especialização em Ensino Interdisciplinar das Ciências e Meio Ambiente

Inscrições: 25/11 a 15/12/2011 (manhã e tarde)

Seleção e resultado: 19 e 20/12/2011

Matrícula: 27/12 a 03/01/2012

Aula inaugural: 03/12/2012

Turno: matutino e vespertino

Vagas: 45

Local das inscrições: Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), Campus Tapajós – Rua Vera Paz, s/n – Bairro Salé – Santarém – Pará

Informações: (93) 2101-4937 ou pelo e-mail: interciencias.cfi@gmail.com

Lenne Santos – Comunicação/UFOPA