Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Novembro UFOPA sediará Simpósio Brasil-Alemanha de Desenvolvimento Sustentável

UFOPA sediará Simpósio Brasil-Alemanha de Desenvolvimento Sustentável

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) sediará o 6° Simpósio Brasil-Alemanha de Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá em Santarém (PA), em 2013. A universidade foi escolhida pela atual comissão organizadora do evento, formada por representantes das universidades alemãs de Stuttgart e Tübingen, e da Universidade Federal de Santa Maria, situada no estado do Rio Grande do Sul, “após minuciosa leitura de todas as propostas recebidas e cuidadosa ponderação dos diversos argumentos apresentados”, como informa documento oficial encaminhado à Reitoria da UFOPA.

De acordo com o documento, a comissão considerou “excelente” a proposta elaborada pela equipe da UFOPA, coordenada pelo Prof. Dr. William Vale. Outras duas universidades brasileiras também apresentaram propostas para sediarem o evento, destinado a cientistas brasileiros e alemães. No entanto, “a proposta da UFOPA e da região de Santarém, bem como os bem detalhados planos para o Simpósio, nos convenceram de que, em 2013, a sequência do Simpósio Brasil-Alemanha de Desenvolvimento Sustentável pode ser realizada em Santarém com pleno êxito”, afirma o documento.

Comunicação/UFOPA
21/11/2011