Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Outubro Jogos Internos da UFOPA começam amanhã, dia 8 de outubro

Jogos Internos da UFOPA começam amanhã, dia 8 de outubro

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza, no período de 8 e 23 de outubro de 2011, a segunda edição dos Jogos Internos da UFOPA (JIUFOPA). Organizado pela Pró-Reitoria de Planejamento Institucional (PROPLAN), por intermédio da Diretoria de Avaliação e Informações Institucionais (DIAVI) e em  parceria com uma comissão de servidores e de acadêmicos da instituição, o evento esportivo tem como principal objetivo contribuir para a integração da comunidade acadêmica.

A abertura oficial dos Jogos Internos acontecerá neste sábado, dia 8 de outubro, a partir das 15 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), situada na Rua Antônio Bastos, bairro do Caranazal, em Santarém (PA). A cerimônia contará com o desfile oficial das equipes, execução do Hino Nacional e juramento dos atletas, além da participação de representantes da Administração Superior da UFOPA e membros da Comissão Organizadora dos Jogos. Após a cerimônia, os Jogos iniciam com  partidas de voleibol, futsal e handebol.

Segundo a Comissão Organizadora do evento, estão aptos a participar dos JIUFOPA 2011 discentes, docentes e técnicos administrativos vinculados à instituição. Este ano, os jogos internos terão a participação de 12 equipes e as novidades ficam por conta da união entre os cursos de Direito e Geografia, e da Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia com o curso de Biologia, além da primeira participação de quatro institutos temáticos da UFOPA: IBEF (Instituto de Biodiversidades e Florestas), ICED (Instituto de Ciências da Educação), ICTA (Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas) e IEG (Instituto de Engenharia e Geociências).

As modalidades de quadra serão concentradas no Ginásio Poliesportivo da Associação Atlética Banco do Brasil, com exceção das partidas de basquetebol, que ocorrerão no Ginásio do Instituto Federal do Pará  (IFPA) e na quadra do Mascotinho. No total, serão 164 disputas das modalidades de basquetebol, voleibol, handebol, futebol de salão, futebol de campo e tênis de mesa, além de provas de natação. “A Comissão está otimista com a participação efetiva da comunidade acadêmica no decorrer dos JIUFOPA 2011, e espera um público de cerca de 1000 pessoas por dia”, afirma Jonnes Santos Farias Pedroso, diretor de Avaliação e Informações Institucionais.

Maria Lúcia Morais – Comunicação/UFOPA
7/10/2011