Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Outubro Terminam hoje as inscrições para 600 bolsas de ensino de idiomas

Terminam hoje as inscrições para 600 bolsas de ensino de idiomas

Encerram-se hoje, 11 de outubro, as inscrições para o processo de seleção de 600 bolsas de ensino de idiomas (inglês e espanhol) a distância (on line). Destinadas aos alunos e servidores da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), as bolsas são resultado da parceria firmada entre a Universidade e o banco Santander. O edital de seleção está disponível na seção “Editais” do sítio www.ufopa.edu.br.

Os cursos de idiomas (inglês e espanhol) são compostos por módulos, divididos em unidades dentro de cada módulo, que serão realizados de acordo com as fases e desempenho do contemplado. Somente será considerado apto a participar do processo seletivo o candidato que estiver atualmente vinculado à UFOPA, com exceção do discente concluinte e dos alunos selecionados para a Bolsa de Língua Estrangeira – Inglês (BOLEI). As vagas serão distribuídas proporcionalmente ao número de inscrições dos discentes e servidores.

Os alunos e servidores interessados em concorrer devem efetuar suas inscrições nas unidades acadêmicas ou administrativas da UFOPA às quais estão vinculados (Reitoria, pró-reitorias, institutos, CFI, SINFRA, CTIC e Biblioteca), que deverão encaminhar a documentação dos candidatos inscritos, logo após o período de inscrição, à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT), responsável pela concessão das bolsas.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido (obter junto à unidade responsável pela inscrição); registro geral ou outro documento oficial de identidade com foto (original e cópia); CPF (original e cópia); e comprovante de vínculo com a UFOPA (original e cópia).

A seleção dos candidatos será feita pela Comissão de Avaliação designada especialmente para este fim, considerando as disposições do Edital de Seleção e os princípios gerais para o acesso ao Programa de Bolsas para o Ensino de Línguas a Distância. Para a classificação dos servidores será utilizada carta de indicação do diretor da unidade acadêmica ou administrativa. No caso dos discentes, será considerado o Índice de Desempenho Acadêmico (IDA) ou o Coeficiente de Rendimento Acadêmico do último período letivo.

Confira o edital AQUI.

Maria Lúcia Morais - Comunicação/UFOPA