Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Outubro UFOPA abre seleção para mestrado profissional em Matemática

UFOPA abre seleção para mestrado profissional em Matemática

Inicia na próxima sexta-feira, 7, e vai até o dia 26 de outubro, o processo seletivo de admissão para a turma 2012 do mestrado profissional em Matemática da Rede Nacional PROFMAT em parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). As inscrições são feitas exclusivamente no site www.profmat-sbm.org.br.

O PROFMAT é um programa de pós-graduação strictu senso gratuito, reconhecido pelo MEC/CAPES. A prioridade é dada a professores de escolas públicas mas também são oferecidas vagas para os demais interessados. O PROFMAT - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática.

Os alunos classificados que sejam professores de escola pública poderão solicitar bolsas de estudo da CAPES no valor de R$ 1.200 por mês.

Este ano, a rede do PROFMAT ampliou o número de vagas, agora são ofertadas  cerca de 1.500 vagas oferecidas em mais de 65 pólos localizados em todos os estados e no Distrito Federal.

Para mais informações, acesse o site www.profmat-sbm.org.br.

Comunicação UFOPA
4/10/2011