Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Outubro UFOPA recebe 6º Encontro Butantan Amazônia

UFOPA recebe 6º Encontro Butantan Amazônia

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) recebe amanhã, dia 26 de outubro de 2011, em Santarém (PA), o 6º Encontro Butantan Amazônia. Promovido pelo Instituto Butantan, o evento contará com mesas-redondas de temas envolvendo “Toxinologia”, “Diversidade” e “Patrimônio Cultural”. Na UFOPA, o Encontro será realizado no Auditório do Campus Tapajós, situado na entrada do Campus Tapajós, no bairro do Salé.

O evento começará às 9 horas, com a participação do coordenador do Projeto Butantan Amazônia, Dr. Otávio Mercadante, e de representantes das instituições parceiras. Em seguida, às 9h30, será realizada a primeira mesa redonda do evento, que debaterá a temática “Formação e Pesquisa: Aprimoramento Profissional e Pós-graduação em Toxinologia”. A mesa será coordenada pela pesquisadora Norma Yamanouye, do Instituto Butantan.

À tarde, a partir das 14 horas, será realizada a segunda mesa de debates, com o tema “Experiências em Saúde e Patrimônio”. O debate contará com a participação da pesquisadora Suzana Cesar Gouveia Fernandes, do Butantan, que discutirá sobre “Saúde e cultura: comunidades em perspectiva”, e da arqueóloga e professora da UFOPA, Denise Maria Cavalcante Gomes, que falará sobre a Arqueologia no Tapajós.

A iniciativa conta com a parceria da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Universidade Estadual do Pará (UEPA), Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) e Ministério da Saúde.

Maria Lúcia Morais – Comunicação/UFOPA
25/10/2011

Confira a programação do 6º Encontro Butantan Amazônia na UFOPA

Dia 26 de outubro de 2011