Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Setembro Professor da UFOPA será nomeado membro da Academia Brasileira de Ciência

Professor da UFOPA será nomeado membro da Academia Brasileira de Ciência

O Prof. Dr. Rodrigo da Silva, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), será nomeado membro da Academia Brasileira de Ciência (ABC). A diplomação dos novos membros afiliados da ABC para a região Norte acontecerá amanhã, dia 22 de setembro, às 16 horas, durante o seminário “Ciência na Amazônia”, promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Neste ano, também serão diplomados os pesquisadores Ana Carla dos Santos Bruno, do Inpa; Carlos Gustavo Nunes da Silva, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM); Eduardo Freire Nakamura, da Fucapi; e Marcelo Cancela Lisboa Cohen, da Universidade Federal do Pará (UFPA). O seminário “Ciência na Amazônia”, ministrado pelos novos membros, acontecerá antes da diplomação.

A ABC contribui desde 1916 para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade; seu foco é o desenvolvimento científico do país, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações.

Confira a programação completa aqui: http://www.inpa.gov.br/arquivos/Programacao_Completa_ABC.doc.

Maria Lúcia Morais (Comunicação/UFOPA), com informações da AsCom do INPA