Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Setembro UFOPA inicia inscrição para seleção de estagiários

UFOPA inicia inscrição para seleção de estagiários

A Pró-Reitoria de Planejamento Institucional (PROPLAN) está selecionando alunos do 2º ao 7º semestre dos cursos de graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) para atuar como estagiários nas unidades administrativas e acadêmicas da universidade. As inscrições para seleção acontecerão no período de 27 a 30 de setembro, das 9 horas às 11 horas e das 15 horas às 17 horas, na Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP), localizada na Sala 1 (antiga Reitoria), Bloco 1, Campus Rondon, em Santarém (PA).

O edital de seleção já está disponível no sítio www.ufopa.edu.br, na seção “Editais”. São 16 vagas para bolsistas, com recursos provenientes do Programa de Funcionamento dos Cursos de Graduação, executados pela Pró-Reitoria de Administração (PROAD), em conformidade com a Lei n.º 11.788, de 25 de setembro de 2008 (Lei do Estágio). O valor mensal das bolsas é de R$364,00 (trezentos e sessenta e quatro reais), mais o auxílio transporte de R$132,00 (cento e trinta e dois reais), totalizando o valor de R$496,00 (quatrocentos e noventa e seis reais).

Os bolsistas selecionados irão desenvolver atividades nos seguintes setores: PROPLAN (qualquer curso da UFOPA - 2 vagas/manhã, 1 vaga/tarde); PROEN (Letras e Pedagogia - 2 vagas/manhã, 1 vaga/noite); Centro de Formação Interdisciplinar (Letras e Pedagogia - 2 vagas manhã/tarde); Comunicação (Sistemas de Informação – 1 vaga/tarde); Cerimonial (qualquer curso da UFOPA - 1 vaga/manhã); Instituto de Biodiversidade e Florestas (qualquer curso da UFOPA - 2 vagas manhã/tarde); PROAD (Letras (2) e Direito (1) - 1 vaga/manhã, 2 vagas/tarde); Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (Letras e Pedagogia - 1 vaga/tarde).

Os estagiários desenvolverão as seguintes atividades: serviços de recepção e atendimento ao público interno e externo; serviços de protocolo e arquivo em geral, compreendendo o recebimento, entrega e arquivamento de documentação; apoio e participação na organização de eventos; serviços de telefonia; elaboração de correspondências oficiais; organização de mural informativo; além de serviços de apoio administrativos e acadêmicos em geral.

Já o bolsista da Comunicação também desempenhará atividades relacionadas à atualização do site da UFOPA e das mídias sociais eletrônicas oficiais da instituição, como o Twitter e Facebook, além de colaborar na produção de imagens para banners e ilustrações.

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar a vaga à qual deseja concorrer e apresentar a seguinte documentação: formulário de inscrição devidamente preenchido (obter junto à DGDP); RG ou outro documento oficial de identidade, como carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de matrícula (original e cópia); currículo comprovado; e declaração de que não possui vínculo empregatício.

Somente será considerado apto a participar do processo seletivo o candidato que estiver regularmente matriculado nos cursos de graduação da UFOPA a partir do 2º ao 7º semestre da estrutura curricular; tiver disponibilidade de 20 horas semanais para o cumprimento das atividades previstas; possuir conhecimento de informática e das rotinas administrativas. O candidato não pode possuir vínculo empregatício nem receber remuneração equivalente, incluindo outras modalidades de bolsas (Permanência, PIBIC, PIBID, etc.).

Mais informações na DGDP ou pelos telefones (93) 2101-3616 e 2101-3618.

Maria Lúcia Morais – Comunicação/UFOPA

28/9/2011