Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Abril Câmara Municipal aprova Moção de Congratulações à UFOPA

Câmara Municipal aprova Moção de Congratulações à UFOPA

A Câmara Municipal de Santarém (PA) aprovou, no último dia 10 de abril, a Moção de Congratulações nº 049/2012, de autoria do vereador Carlos Jaime da Cunha Mendes. O documento congratula a Universidade Federal do Pará (UFOPA) pela realização do I Congresso Estatuinte da instituição, realizado de 2 a 5 de abril de 2012, em reconhecimento ao trabalho desempenhado por Reitoria, Comissão Estatuinte, Sindicato dos Docentes, técnicos administrativos em educação e Diretório Central dos Estudantes. Em um dos trechos, a moção afirma que a comunidade acadêmica da UFOPA contribui para “o engrandecimento não somente do Ensino Superior em Santarém, mas em todo o Oeste do Pará”.

O Congresso teve como objetivo apresentar e discutir a proposta de estatuto da universidade, elaborada pela Comissão Estatuinte, formada por representantes de professores, alunos e técnicos administrativos.

Jussara Kishi - Comunicação/UFOPA
23/4/2012