Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Abril I Colóquio em Educação e Tecnologias Digitais Interativas

I Colóquio em Educação e Tecnologias Digitais Interativas

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) convida a comunidade acadêmica a participar do I Colóquio em Educação e Tecnologias Digitais Interativas na UFOPA: Os desafios e as possibilidades para a inclusão digital na Amazônia brasileira, a ocorrer nesta sexta-feira (13). A realização do evento é uma parceria entre o Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), o Instituto de Ciências da Educação (ICED) e o Instituto de Engenharia e Geociências (IEG).

Estão entre os objetivos do colóquio: compartilhar e debater estudos, pesquisas e experiências inovadoras em Educação e Tecnologias Digitais Interativas; estimular a colaboração entre os participantes para a realização de projetos conjuntos de pesquisa na área; discutir uma possível nova linha de pesquisa, “Educação, Comunicação e Novas Tecnologias”, no Mestrado Acadêmico em Educação da UFOPA; e propor a criação de um grupo de estudos e pesquisas interinstitucional em Educação e Novas Tecnologias, com vistas à implantação de um Centro de Excelência em Tecnologias Educativas na Amazônia.

O evento ocorrerá na sala E108 do Prédio do CFI, no Campus Tapajós (R. Vera Paz, s/n – bairro do Salé, Santarém/PA), a partir das 9 horas. O colóquio terá como convidada especial a professora doutoranda Ana Sevilla Pavón, da Universidade Politécnica de Valência/Espanha.

Os interessados em dividir suas experiências e pesquisas concluídas ou em andamento podem entrar em contado através do correio eletrônico adrianolino@gmail.com, a fim de organizar a exposição dos trabalhos.

Jussara Kishi - Comunicação/UFOPA
12/4/2012