Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Abril Projeto seleciona alunos para bolsas de estudos na Alemanha

Projeto seleciona alunos para bolsas de estudos na Alemanha

O Projeto Novas Parcerias PUXIRUM, através de Convênio Brasil-Alemanha, abre inscrições para alunos de graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) para concorrer a 2 bolsas de estudos na Universidade Livre de Berlim, com duração de 10 meses. Para candidatar-se, o estudante deve estar matriculado em um dos cursos do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) ou nos cursos de Geografia e Biologia (programa UFPA).

O intercâmbio envolverá conhecimentos teóricos, métodos e práticas de Sensoriamento Remoto e Sistema de Informações Geográficas (SIG). O produto final será a elaboração de mapas que auxiliem a estimar a extensão de castanhais da região do Baixo Amazonas através de imagens de satélites e informações de campo.

As inscrições ocorrem de 17 a 19 de abril, no horário das 9h às 11h, na Sala de Professores do prédio do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), no Campus Tapajós, em Santarém/PA. As vantagens incluem uma bolsa mensal de 870 euros, além de 110 euros para acomodação e 70 euros de seguro de saúde por mês.

Os documentos exigidos são histórico escolar e uma carta de apresentação do estudante, explicando suas potencialidades para concorrer à vaga. Também servirão como critérios de seleção a experiência em programas de SIG e conhecimento das línguas inglesa e alemã.

O projeto visa à construção de parcerias e redes para a implementação do Plano Nacional de Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade (PNPPS), do Governo Federal, na Amazônia brasileira, promovendo a economia local sustentável e cadeias de valor de produtos de extrativismo, como a castanha-do-pará. Confira AQUI mais informações.

Jussara Kishi - Comunicação/UFOPA
12/4/2012