Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Abril UFOPA participa do 5º Salão do Livro do Oeste do Pará

UFOPA participa do 5º Salão do Livro do Oeste do Pará

O Governo do Estado do Pará e a Prefeitura de Santarém, através de suas respectivas Secretarias de Cultura, realizam o V Salão do Livro da Região Oeste do Pará, a ocorrer de 25 de maio a 3 de junho de 2012, em Santarém/PA. Este ano, o evento homenageia o paraense nascido em Santarém, maestro Wilson Dias da Fonseca, que, além de maestro, foi compositor e escritor. O país homenageado desta edição será Portugal.

A abertura do evento acontecerá no dia 25 de maio, a partir das 19h, na entrada principal do Espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade. O Salão do Livro da Região Oeste do Pará busca promover o intercâmbio cultural e profissional entre os municípios da região, como um ponto de convergência cultural do Norte do Brasil. Na programação, haverá oficinas, palestras, contação de histórias, atividades culturais (sarau, teatro, cinema, música, dança, exposições etc.), Papo Cabeça e Encontro Literário.

O Salão contará com a participação de diversas instituições, entre as quais: Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), SESC-PA, Biblioteca Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), Universidade do Estado do Pará (UEPA), Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES), Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/ULBRA), Escola de Música e Dança Maestro Wilson Fonseca, Escola da Floresta, Escola do Parque, Pastoral do Menor, Associação de Atores, Autores e Técnicos de Teatro Amador de Santarém (ATAS) e colégios do município.

Confira a programação completa e veja abaixo as atividades da UFOPA durante o Salão do Livro:

De 25/5 a 2/6

Exposição de Fotos

Responsável: Prof. Ulisses Maciel

Local: Espaço Pérola do Tapajós

Oficina “Diretrizes curriculares para educação infantil”

Ministrante: Profa. Edna Marzitteli

Público-alvo: alunos de graduação em Pedagogia e professores de educação infantil

Local: Laboratório do Parque

Lançamento de Livros e Sessão de Autógrafos:

-                     Livro: Formação de Professores: pesquisas com ênfase na escola do campo

-                     Autoras: Solange Ximenes e Lília Colares