Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Agosto Ciência sem Fronteiras anuncia chamada pública

Ciência sem Fronteiras anuncia chamada pública

O programa Ciência sem Fronteiras publicou edital de seleção para graduação sanduíche em oito países – Alemanha, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Holanda e Reino Unido. As chamadas públicas do programa estão disponíveis no edital 006/2012-ARNI e no sítio do programa.

Com o objetivo de propiciar a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades estrangeiras, o programa Ciência sem Fronteiras promove a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos.

Os selecionados pelo programa terão os seguintes benefícios: bolsa mensal; auxílio-instalação; passagens aéreas e seguro-saúde. A duração da bolsa é de 6 a 12 meses, podendo ser estendida até 15 meses quando incluir curso de idioma.

Inscrições – Os interessados em participar da seleção do programa Ciência sem Fronteiras podem fazer inscrição até o dia 14 de setembro de 2012 no endereço eletrônico http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/graduacao1. Após a inscrição, o aluno deverá apresentar à Secretaria da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT) os seguintes documentos: comprovante de matrícula; histórico escolar com coeficiente de rendimento geral ou Índice de Desenvolvimento Acadêmico e Formulário de Inscrição preenchido.

Para mais informações, acesse aqui o edital 006/2012-ARNI.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

21/8/2012