Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Agosto Curso sobre Geodiversidade e Geoconservação na UFOPA

Curso sobre Geodiversidade e Geoconservação na UFOPA

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza nos dias 15 e 16 de agosto de 2012, no Campus Tapajós, em Santarém (PA), o curso “Geodiversidade e Geoconservação”, que será ministrado pelo Prof. Dr. Marcos Nascimento, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Gratuito, o curso é promovido pelo Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) e pelo Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), por meio do “Programa de Extensão Cultura, Identidade e Memória na Amazônia” e do “Projeto Roteiros Santarenos: Geologia, História e Turismo”.

Segundo a organização do curso, a Geoconservação corresponde ao ramo das Ciências da Terra que propõe a gestão sustentável do patrimônio geológico, a compreensão dos processos naturais associados e a divulgação do conteúdo cultural. As ações vinculadas ao trinômio Geodiversidade, Geoconservação e Geoturismo vêm trazendo contribuições para a sustentabilidade e educação ambiental no Brasil.

Com 16 horas de duração, o curso visa a contribuir com a capacitação de alunos, professores e técnicos da UFOPA, além de profissionais das instituições parceiras e da comunidade em geral. As inscrições serão realizadas no período de 6 a 10 de agosto de 2012, pelo e-mail: roteiros.santarenos@gmail.com. Mais informações pelos telefones (93) 9135-8685, 9133-6639 e 9194-4278.

Maria Lúcia Morais – Comunicação/UFOPA

3/8/2012