Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Agosto Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT acontecerá no dia 25

Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT acontecerá no dia 25

Em Santarém (PA), o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) 2013 acontecerá no dia 25 de agosto de 2012 (sábado), de 13 às 17 horas, no 3º andar do Amazônia Boulevard, situado na Avenida Mendonça Furtado, nº 2946, bairro de Fátima.

O horário limite para acesso às salas de prova é 13 horas (horário de Brasília). No entanto, a organização do exame recomenda que os candidatos estejam no local de prova às 12 horas. “É essencial a apresentação do documento de identificação original, cópia do protocolo de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta ou azul”, alerta o coordenador acadêmico do PROFMAT na UFOPA, Prof. Hugo Diniz.

Mais informações pelo e-mail hdiniz@ufpa.br e no sítio http://www.lapmat.com.br/.

PROFMAT – Programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC), o PROFMAT tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no ensino básico, visando a dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática.

O PROFMAT é um curso semipresencial realizado por instituições de ensino superior associadas em uma rede nacional no âmbito do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O programa é coordenado pelo Conselho Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional, que operam sob a égide do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Comunicação/UFOPA

13/8/2012