Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Agosto UFOPA promove oficina sobre terreiros de Santarém

UFOPA promove oficina sobre terreiros de Santarém

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) promove nos dias 10 e 11 de agosto de 2012 uma oficina sobre toques e cantigas do repertório das casas e terreiros de Santarém. A iniciativa é uma atividade de extensão do “Programa de Mapeamento das casas e terreiros de religiões de matriz afro e/ou ameríndia na cidade de Santarém/Pará”, coordenado pela Profa. Carla Ramos, do Programa de Antropologia e Arqueologia, do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da UFOPA.

Segundo a Profa. Carla Ramos, o objetivo da oficina é promover o diálogo entre educadores, religiosos e o público interessado em conhecer aspectos do vasto e instigante universo ritual e cerimonial dos terreiros e das casas de religiões de matriz afro-brasileira de Santarém. Gratuita, a oficina será ministrada pelo ogã Zenildo de Xangô, no terreiro de Pai Edivanei de Oyá, situado na Travessa Moraes Sarmento, nº 978, bairro Santa Clara, entre as avenidas Borges Leal e Marechal Rondon, nos seguintes horários: no dia 10 de agosto, das 16h às 19h30; e no dia 11, das 10h às 12h30.

Os interessados podem se inscrever para a oficina nos dias 7 e 8 de agosto, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas, na sala 308 do Programa de Antropologia e Arqueologia, situado no Amazônia Boulevard. Os participantes inscritos terão direito a certificado de participação, ao final da oficina. Mais informações pelo telefone (93) 9145-5480.

Comunicação/UFOPA

6/8/2012