Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Dezembro II Seminário Nacional de Educação de Surdos começa hoje, 12/12

II Seminário Nacional de Educação de Surdos começa hoje, 12/12

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) sediará, nos  dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2012, o II Seminário Nacional de Educação de Surdos. O evento é parte das ações do subprojeto “Laboratório Pedagógico”, do Programa de Pedagogia em Ação (Lapegiando), e integra o Programa Novos Talentos do MEC, desenvolvido pelo Instituto de Ciências da Educação (ICED/UFOPA).

Com o tema Políticas Linguísticas para a Educação de Surdos, o seminário tem como foco a educação do aluno surdo, suscitando nos acadêmicos, professores e profissionais da área o interesse por discutir, problematizar e implementar estratégias de ensino com enfoque na educação inclusiva. A ideia é possibilitar não só a formação inicial de educadores, mas também a formação continuada e a atualização dos professores que atuam na educação de surdos do município de Santarém. O evento será realizado no Auditório do Campus Tapajós (Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé).

Inscrições – Termina nesta quarta-feira, 12/12, o prazo de inscrição para participação no seminário. Os valores são de R$ 10,00 para estudantes e de R$ 20,00 para professores e profissionais em geral que atuam ou têm interesse em conhecer as especificidades e os desafios da educação de surdos. As inscrições podem ser feitas no Laboratório de Pedagogia da UFOPA, localizado na sala R11, Bloco 3, do Campus Rondon, no horário de 14 h às 18 h, ou durante o credenciamento, dia 12, no Auditório do Campus Tapajós.

Programação de abertura (12/12/12):

16 h às 18 h: Credenciamento

18 h: Abertura

Programação Cultural

19 h: Conferência de Abertura “Políticas Linguísticas para a Educação de Surdos”

Conferencista: Profa. Dra. Regina Maria de Souza (UNICAMP)

Mediadora: Profa. MSc. Eleny Brandão Cavalcante (UFOPA)

Confira programação completa e demais informações na página do evento:

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

11/12/2012