Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Dezembro III Mostra Científica da UFOPA recebe inscrições

III Mostra Científica da UFOPA recebe inscrições

O Clube de Ciências da Universidade Federal do Oeste do Pará (CCI/UFOPA) – ligado ao Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) – promove a III Mostra Científica, a realizar-se no Campus Rondon, em Santarém/PA, nos dias 14 e 15 de dezembro de 2012.

Com o tema Iniciação Científica na Educação Básica e Formação Cidadã, o evento busca socializar resultados de projetos realizados por estudantes e monitores do Clube de Ciências e discutir com alunos da rede básica a importância da iniciação científica. A programação – que conta com minicursos, palestra, exposição de trabalhos e apresentações culturais – é destinada a estudantes dos ensinos fundamental e médio, professores da educação básica e acadêmicos.

Inscrições

As inscrições com trabalhos podem ser realizadas por estudantes do CCI/UFOPA e por acadêmicos que atuam como monitores até sexta-feira, 7 de dezembro de 2012, na sala do CPADC (Campus Rondon). Já as inscrições para os demais participantes – acadêmicos, professores e outros estudantes da educação básica – serão feitas no período de 7 a 13 de dezembro, no mesmo local.

Confira o Regulamento da III Mostra Científica do Clube Ciências, com as regras para inscrição de trabalhos.

Clique AQUI para conferir o fôlder com a programação do evento.

Sobre o Clube - O Clube de Ciências de Santarém – hoje chamado de Clube de Ciências da UFOPA (CCIU/FOPA) – é um espaço de educação não formal que, desde 1988, vem desenvolvendo atividades para ampliar, difundir e aprofundar conhecimentos práticos e teóricos de estudantes da educação básica na área de ciências. Um dos focos de trabalho no CCI/UFOPA é a integração do ensino com a pesquisa, iniciando os estudantes do ensino fundamental e médio de Santarém-PA no processo de produção de conhecimento científico.

Informações: (93) 211-3609

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA