Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Dezembro Mensagem do Reitor José Seixas Lourenço

Mensagem do Reitor José Seixas Lourenço

É o momento de renovarmos a nossa manifestação de carinho, de apreço e de solidariedade à Comunidade Universitária – todo o Corpo Docente, todos os Servidores Técnico-Administrativos e todos os Estudantes – para desejar os nossos melhores e mais efusivos votos de Boas-Festas e de um Feliz Ano Novo a cada um e a todos que fazem a Família UFOPA, incluindo todos os nossos familiares e entes queridos.

À medida que avança o processo de consolidação desta nova Instituição, aumenta também a responsabilidade e a importância do trabalho de cada um de nós no processo de construção da primeira Universidade localizada no coração da Amazônia, onde se ergue um novo e inovador espaço acadêmico.

Ao agradecer a Deus, primeiramente, e à Comunidade Universitária pela luta e pelas conquistas deste ano de 2012, com a superação de muitos desafios e dificuldades, reafirmamos que teremos muito orgulho de continuar trabalhando juntos, unindo todas as nossas forças e capacidades para uma nova etapa de conquistas, num momento histórico de criação e de construção de um tipo novo de Universidade, dentro de um contínuo processo de crescimento, de aprendizagem e de busca pela realização dos sonhos de todos nós.

Todos nós queremos uma universidade aberta, que acolhe e respeita a diversidade política, cultural, religiosa e de pensamento, que seja comprometida com o desenvolvimento sociocultural e com a melhoria da qualidade de vida da população. E vamos continuar juntos lutando por isso.

A luta tem sido e continuará sendo árdua, mas temos convicção e confiança de que edificaremos uma nova Universidade que consiga, acima de tudo, a construção da cidadania, de um futuro melhor para as pessoas e para a região, por meio da produção de conhecimento, inovação tecnológica, soluções sociais inovadoras, com o devido incentivo às novas ideias, aos que efetivamente querem e se dispõem a pensar um novo tempo para todos nós e para a nossa região.

Feliz Natal e um Novo Ano de Muitos Avanços Individuais e Coletivos!

José Seixas Lourenço

Reitor da UFOPA