Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Dezembro Novos servidores são integrados ao som da musicalidade santarena

Novos servidores são integrados ao som da musicalidade santarena

Na manhã desta quarta-feira, dia 12, no Auditório do Bloco de Salas Especiais, no Campus Tapajós, ao som das vozes do coral infanto-juvenil do projeto Muiraquitã, os novos servidores da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) receberam as boas-vindas e também orientações importantes da Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP) e da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQV), ambas da UFOPA.

O Pró-Reitor de Planejamento Institucional, Prof. Dr. Aldo Queiroz – que abriu a programação ocorrida durante todo o dia –, desejou sucesso aos novos servidores e destacou a necessidade de preparar o espírito e ter criatividade para enfrentar os desafios do dia a dia no trabalho. “Precisamos preparar o espírito para a convivência, pois será na convivência e na integração que iremos consolidar a universidade”, acredita.

De acordo com Eliane Diniz, diretora da DGDP, o objetivo da ação de integração deve-se ao fato de que muitos servidores novos vêm de outras localidades do estado e até do país e, por isso, a ação de integração contempla também os aspectos culturais da região. “O objetivo da nossa ação de hoje foi integrar os servidores, pois entendemos que, se essas pessoas se deslocam ao Oeste do Pará para fazer parte do quadro de servidores da universidade, é porque acreditam que possam contribuir para a implantação desta nova universidade no interior da Amazônia. E nós, servidores, que somos a base das ações de ensino, pesquisa e extensão, precisamos estar juntos, unidos e integrados para que possamos dar o melhor de nós para a universidade e a sociedade”, disse.

No período da tarde, foram apresentados aos novos servidores o mapa estratégico da universidade e as funcionalidades do SIGRH e do Sistema de Protocolo – SIPAC.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

Fotos: Talita Baena e Keiliane Bandeira