Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Dezembro Professor da UFRRJ ministrará o minicurso “Religiosidades e Espiritualidades na África”

O Programa de Pesquisa e Extensão “Mapeamento das Casas e Terreiros de Religiões de Matriz Afro-brasileira na Cidade de Santarém/Pará”, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), convida toda a comunidade santarena a participar do minicurso Religiosidades e espiritualidades na África, a ser ministrado pelo Prof. Dr. Alain Kaly, do Departamento de História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

O minicurso será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro de 2012, na sala 308 do Amazônia Boulevard, em Santarém/PA, nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h. O objetivo do minicurso é apresentar as contribuições da África e dos africanos para a civilização mundial. No primeiro dia do evento, o conteúdo tratado será “África no cruzamento das religiões universalistas: Judaísmo, Cristianismo e Islã”. Já no segundo dia, haverá debate sobre “Religiões e religiosidade na África”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local durante o evento. A participação é aberta a qualquer pessoa interessada. Ao final do minicurso, os participantes receberão certificado com carga horária de 16h.

Na ocasião, a coordenação do programa também irá apresentar a proposta de trabalho do Núcleo de Pesquisa e Documentação das Expressões Afro-religiosas no Oeste do Pará e Caribe (NPDAFRO), trabalho resultante do Proext/Mapeamento.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA – com informações da Coordenação do Proext/Mapeamento/

4/12/2012