Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Dezembro UFOPA dispõe de serviço de clipping

UFOPA dispõe de serviço de clipping

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) dispõe agora de um sistema de clipping, que consiste no monitoramento de notícias veiculadas nos diversos meios de comunicação a respeito da universidade e de assuntos afins – ligados, principalmente, à educação, ao meio ambiente e à Amazônia. O serviço é oferecido pela empresa Linear Clipping, contratada por 12 meses por meio de licitação, e supervisionado pela Coordenação de Comunicação da UFOPA.

Um dos diferenciais do clipping da UFOPA é que ele pode ser acessado por qualquer pessoa, pelo endereço eletrônico www.linearclipping.com.br/ufopa. Antes, a Coordenação de Comunicação realizava o serviço de clipping eletrônico. Já o novo sistema registra os conteúdos publicados sobre a UFOPA não apenas em veículos eletrônicos (sites e blogs), mas também nos meios impressos, televisivos e de rádio.

O monitoramento é realizado 24 horas pela empresa. O conteúdo pode ser visualizado por tipo de veículo, por assunto – selecionando-se uma das categorias -, por data ou por ordem cronológica de inserção das notícias. Boa parte da busca é realizada por meio de uso de palavras e termos-chave, que devem ser cuidadosamente escolhidos para melhor realizar o filtro de informações.

O novo sistema de clipping foi apresentado aos diretores de unidades acadêmicas e à Administração Superior da UFOPA, em reunião realizada no último dia 19 de dezembro. O serviço, que passou a ser oferecido no início do mês, encontra-se em fase de adaptação.

.

Comunicação/UFOPA